Paysandu pode conquistar premiação milionária mesmo sem título da Copa Verde; entenda

O Paysandu eliminou o Clube do Remo após vitória nos pênaltis e assegurou vaga na final da Copa Verde para disputar o título com o Goiás. O futuro campeão do torneio regional garante classificação automática para a terceira fase da Copa do Brasil 2024, além de uma cota milionária de premiação. O valor ainda será...

Publicado em 1 de abril de 2023 às 11:50

O Paysandu eliminou o Clube do Remo após vitória nos pênaltis e assegurou vaga na final da Copa Verde para disputar o título com o Goiás. O futuro campeão do torneio regional garante classificação automática para a terceira fase da Copa do Brasil 2024, além de uma cota milionária de premiação.

O valor ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol, entidade responsável por organizar as duas competições. Em 2023, o clube recebeu R$ 2,1 milhões.

O detalhe, contudo, é que o time alviceleste pode garantir tais benefícios, mesmo se ficar com o vice-campeonato.

Para começo de observação, todos os times classificados para a Copa Libertadores também asseguram vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte.

E o Goiás é um dos times que, atualmente, integram a elite do futebol brasileiro. Nesse sentido, tem dois caminhos para se classificar à Copa Libertadores.

O primeiro deles é terminar o Brasileirão Série A entre os oito melhores. Além disso, o Goiás é um dos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana.

Caso vença o torneio em 2023, o time goiano conquista o direito de disputar a Copa Libertadores em 2024 e, portanto, também assegura vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil.

Caso alguma dessas hipóteses se torne realidade, o Paysandu herda a vaga automaticamente, uma vez que o Esmeraldino não pode ficar com duas vagas.

'O campeão da Copa Verde terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Caso este clube venha a conquistar esta vaga por sua participação na Libertadores de 2024, a vaga será destinada ao vice-campeão', estabelece o regulamento da Copa Verde.