
De fora do clássico Re-Pa por conta da expulsão na quarta rodada do quadrangular, o lateral direito Tony retorna ao time bicolor na partida mais importante da temporada 2020. Contra o Ypiranga no próximo sábado, 16, o Papão vai em busca da vitória para garantir a vaga na Série B 2021.
Embora dependa apenas de si para chegar à Série B, o Paysandu poderá ter uma "ajuda" do Remo. Uma vitória ou um empate do Leão com o Londrina, serve para o Paysandu na busca da vaga. Entretanto, Tony descarta qualquer possibilidade de torcer pelo maior rival. Para ele, de nada vai adiantar se o Paysandu não fizer o seu resultado em Erechim.
"Não adianta de nada eu torcer para o maior rival (Remo) se a gente não fizer o nosso objetivo. Nada vai adiantar se eles ganharem ou empatar, se a gente não fizer o nosso. Temos que torcer para nós mesmos. Erguer a cabeça e ter o nosso objetivo maior que é a vitória. Não podemos pensar em outro resultado", disse.
O lateral direito bicolor garante não haver "desespero" no elenco bicolor por conta da classificação. Ele lembra que o Ypiranga também está na luta pela classificação e que espera que o Paysandu possa ser "mais aguerrido" para sair do interior do Rio Grande do Sul com a vitória.
"Não tem desespero. Nem nosso, nem do adversário. Até porque eles também têm chance de classificar. Vai ser um jogo muito complicado. Espero que a gente esteja mais aguerrido, como foram nos jogos anteriores que vencemos, mostrar a nossa força, a grandeza que é o Paysandu e sair de lá com o resultado".
Obsessão
Pelo segundo ano seguinte, o Paysandu chega na disputa pelo acesso à Série B. Em 2019, a classificação esteve diante o Papão. Porém, um erro do árbitro Leandro Pedro Vuadem, que marcou um pênalti para o Náutico no último minuto de jogo, quando o Paysandu vencia por 2 a 1, acabou ajudando o Timbu a conquistar o acesso.
O fato segue vivo na memória dos bicolores. A maioria do atual elenco estava na partida no Estádio dos Aflitos, em Recife. O passado tornou a conquista nesta temporada como uma "obsessão".
"Um dos fatores, o primordial para mim, é que no ano passado foi um resultado que saiu de nossas mãos, não foi a gente que construiu aquilo. Mas agora está nas nossas mãos de novo. Espero que a gente possa fazer o melhor trabalho possível para que possamos sair com a classificação. É a obsessão de todo mundo, desde 2019 quando vim para cá. Saiu do nosso controle (em 2019), que foi o (Leandro) Vuadem, que tirou a nossa classificação (contra o Náutico). Mas agora estamos tendo outra oportunidade e espero que a obsessão seja maior ainda e possamos conseguir o nosso objetivo e vamos fazer por onde para merecer".
Escalação
Com a volta de Tony, o Paysandu terá um lateral de origem no lado direito. Além disso, a expectativa é que Bruno Collaço retorna à lateral esquerda e o volante Uchôa ao meio de campo. Porém, Tony deixa tudo para o técnico João Brigatti decidir quem vai jogar. Ele ainda elogia o zagueiro Perema pela partida feita no Re-Pa, quando atuou como lateral direito.
"Essa pergunta só cabe ao professor Brigatti, porque é ele que comanda. Eu só sei que estou a disposição para fazer o meu melhor, e se ele contar comigo, estou apto para jogar e espero que possamos estar bem concentrados porque será o jogo da nossa vida. O Perema é zagueiro, mas soube se comportar ali na lateral direita. Agora estou de volta e espero que o professor possa contar comigo para que eu possa fazer o meu melhor dentro de campo", concluiu.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

NOVO CHEFE!
Novo técnico, reformulação do elenco e entrega do CT: Maurício Ettinger assume a presidência do Paysandu
18/01/2021 19:24

CABEÇA FRIA!
À procura de treinador, elenco bicolor volta aos treinos na próxima sexta-feira
18/01/2021 13:45

NAS REDES SOCIAIS
Paysandu lamenta morte de Epaminondas Gustavo: 'Bicolor que fez a gente sorrir'
18/01/2021 11:29

MAIS DOIS
João Brigatti e auxiliar técnico são demitidos do Paysandu
17/01/2021 17:24

COMEÇOU O DESMANCHE
Paysandu anuncia saída do diretor de futebol Felipe Albuquerque
17/01/2021 16:57