Remo quer repatriar atacante que esteve no último acesso do Leão

Faltam poucos dias para o fim do ano de 2023, mas o Clube do Remo não dá trégua na busca de peças para formação do elenco profissional. Segundo informação do jornalista Magno Fernandes, o próximo alvo do Leão é o atacante/ponta Hélio Borges. Revelado nas categorias de base do próprio Remo, Hélio entrou no radar...

Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 12:31

Faltam poucos dias para o fim do ano de 2023, mas o Clube do Remo não dá trégua na busca de peças para formação do elenco profissional. Segundo informação do jornalista Magno Fernandes, o próximo alvo do Leão é o atacante/ponta Hélio Borges.

Revelado nas categorias de base do próprio Remo, Hélio entrou no radar da diretoria azulina, que busca um jogador da função. Aos 23 anos, o atleta estava no Ituano, na disputa da Série B de 2023. Por lá foram 35 jogos, três assistências, sem gols marcados.

Hélio desempenha uma função muito exigida pelo técnico Ricardo Catalá, que não abre mão de jogar com atacantes na beirada do campo. Rápido e habilidoso, Hélio se destaca justamente neste posicionamento.

Hélio foi promovido ao time profissional do Remo em 2019, mas despontou mesmo em 2020. Naquele ano, foram 28 jogos com a camisa do Leão, com quatro gols marcados e o acesso à Série B de 2021. Ao final da temporada foi vendido para o Azuriz, clube que é o dono dos direitos econômicos do atacante.