
Em meio ao surto de covid-19 que atingiu 15 profissionais do Clube do Remo, entre jogadores e membros da comissão técnica, a equipe vai disputar neste sábado, 23, o primeiro jogo da final da Série C com o Vila Nova, em Goiânia.
Nesta partida, o comando do Leão será do preparador físico Renan Capra. Apesar de exercer outra função no futebol, ele garante que a única novidade amanhã será comandar um time em final de campeonato.
"É uma responsabilidade muito grande, desde comandar um clube gigante como o Rem, como de comandar o Remo numa final de campeonato. É uma experiência nova para mim. Comandei alguns times em algumas situações, normalmente em situações difíceis, mas nunca numa final. É uma responsabilidade grande, mas que vou procurar realizar da melhor forma possível", disse Renan.
Embora esteja diagnosticado com a covid-19, o técnico Paulo Bonamigo segue, de casa, atento ao trabalho que está sendo feito com o elenco azulino. Renan conta que a troca de ideias com o treinador é constate durante o dia a dia, tudo para deixar a equipe o mais ajustada possível.
"O Bonamigo participa ativamente, mesmo a distância por causa da covid-19. Ele está sempre trocando ideia comigo, com a comissão técnica, que vai orientando os trabalhos na parte tática e técnica para que a gente chegue da melhor forma no próximo jogo".
Confiança
Para os primeiro 90 minutos da disputa do bicampeonato nacional, o Remo precisou remontar sua equipe. Com apenas 17 jogadores no elenco, o Remo deverá ter no banco de reservas apenas Eduardo Ramos como "jogador experiente" e do setor ofensivo.
Estes problemas enfrentados pela equipe não diminuem a confiança em conquistar um bom resultado em Goiânia. Pelo menos é o que garante Renan Capra.
"Os jogadores passaram uma semana muito focados, treinaram muito forte. Aconteceram algumas situações nesta semana que poderiam abalar essa confiança, mas acredito que chegamos muito fortes, com um time forte para este jogo. Os níveis de confiança estão bem altos".
O Remo, inclusive, já está escalada para o jogo. É esperado que os volantes Júlio Rusch e Lucas Siqueira, que mesmo em tratamento intenso, estão treinando normalmente com a equipe em Goiânia, iniciem a partida como titulares. Assim, o provável Remo deve ter: Vinícius; Ricardo Luz; Gilberto Alemão, Fredson e Lailson; Júlio Rusch, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Wallace, Eron e Tcharlles. A bola rola às 17h deste sábado no estádio Onésio Alvarenga Brasileiro.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

ANOTOU A PLACA?
Remo faz 4 a 1 no Gavião pelo encerramento da primeira rodada do Parazão 2021
01/03/2021 20:53

NOVOS NOMES
Paulo Bonamigo confirma mudanças no Remo para estreia no Parazão
01/03/2021 15:30

FENÔMENO AZUL!
Torcidas colocam bandeiras e faixas no Baenão para estreia do Remo no Parazão
01/03/2021 12:33

HABEMUS LUZ!
Após oito anos, Remo volta a jogar a noite no Baenão
01/03/2021 11:15

NO CLIMA!
Antes de ser anunciado pelo Azuriz, ex-Remo comemora empate no Paranaense: 'Ponto importante'
01/03/2021 08:17