Renovação de Pikachu com o Fortaleza garante quantia ao Paysandu; veja o valor

A renovação de Yago Pikachu com o Fortaleza garantiu uma quantia ao Paysandu, clube formador do lateral-direito. O Tricolor do Pici anunciou que renovou com o paraense até o final de 2025. Nos últimos anos Pikachu é peça importante no time nas campanhas históricas no Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana. O acordo...

Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 16:03

A renovação de Yago Pikachu com o Fortaleza garantiu uma quantia ao Paysandu, clube formador do lateral-direito. O Tricolor do Pici anunciou que renovou com o paraense até o final de 2025. Nos últimos anos Pikachu é peça importante no time nas campanhas históricas no Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana.

O acordo fez o Papão lucrar R$ 96 mil, 4% conforme a porcentagem prevista pela FIFA. O valor total do atleta, que pertencia ao Shimizu S-Pulse, do Japão, foi de R$ 2,4 milhões. O Fortaleza comprou 100% dos direitos do paraense.

Cria da base do Paysandu, Pikachu defendeu o time bicolor por cinco temporadas, entre 2011 e 2015, marcando 64 gols. O lateral conquistou um Parazão e dois acessos para Série B, se tornando ídolo do Papão.