Saiba porque jogadores do Campeonato Inglês ficarão de joelhos em jogos no final de ano

A Premier League costuma ser exceção na Europa, cujos campeonatos nacionais pausam para as celebrações de fim de ano. Assim, a partir desta terça-feira, 26, até a próxima quinta, 28, haverá o Boxing Day, a habitual rodada de fim de ano do futebol na Inglaterra. Entretanto, antes de cada partida da 19ª rodada do...

Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 09:01

A Premier League costuma ser exceção na Europa, cujos campeonatos nacionais pausam para as celebrações de fim de ano. Assim, a partir desta terça-feira, 26, até a próxima quinta, 28, haverá o Boxing Day, a habitual rodada de fim de ano do futebol na Inglaterra.

Entretanto, antes de cada partida da 19ª rodada do Campeonato Inglês, os atletas irão se joelhar em campo. E por um motivo nobre.

No começo da atual temporada (2023/24), os capitães das equipes que disputam a Premier League chegaram ao entendimento de que a rodada do Boxing Day seria a destinada para promover uma ação no combate a todos os modos de discriminação. Sendo assim, ficarão de joelhos em gesto anterior ao apito inicial.

O objetivo é o de fortalecer o combate aos problemas de ordem social, o que é pauta permanente na Premier League já há alguns anos, visto que a liga inglesa detém o pioneirismo no debate sobre o relevante assunto.

A Premier League comunicou, ainda, que, ao contrário, de outras campanhas de caráter oficial, a que está por vir não terá a mesma identidade visual. Contudo, a liga, solicitou aos clubes que façam a exibição nas placas de publicidade que ficam nos gramados o material da campanha 'No Room for Racism', que significa 'Não há espaço para Racismo'.