São Paulo vai sediar a final do Mundial de Skate Street feminino

Em dezembro deste ano, São Paulo será palco do Super Crown. O torneio marca o fim da temporada da Street League Skateboarding (SLS), a Liga Mundial de Skate Street. As disputas acontecem no Ginásio Ibirapuera, na região Centro-Sul da capital paulista. Ano passado, o torneio aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Atual...

Publicado em 26 de setembro de 2023 às 05:00

Em dezembro deste ano, São Paulo será palco do Super Crown. O torneio marca o fim da temporada da Street League Skateboarding (SLS), a Liga Mundial de Skate Street. As disputas acontecem no Ginásio Ibirapuera, na região Centro-Sul da capital paulista. Ano passado, o torneio aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.

Atual campeã, Rayssa Leal deve entrar na pista para defender seu título em casa. O Brasil já levantou o troféu anteriormente com Leticia Bufoni (2015) e Pâmela Rosa (2019 e 2021). No masculino, Kelvin Hoefler também já conquistou o circuito em 2015. O Super Crown é considerado um dos Campeonatos Mundiais do skate street.

O Super Crown está marcado para dois e três de dezembro. O formato do torneio conta com eliminatórias no primeiro dia e finais no segundo. Além disso, os ingressos para a competição iniciam suas vendas nesta quarta-feira, 27, no site oficial da SLS. Os preços variam de R$150,00 (meia-entrada) a R$1.100,00.

Anteriormente ao evento na cidade de São Paulo, skatistas do mundo todo fazem a última etapa regular em Sydney, na Austrália. O torneio acontece no início de outubro e  vai definir os classificados para o Super Crown no Brasil.