Vídeo: torcedora da Argentina é detida por chamar funcionária do Maracanã de ‘macaca’

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 x 0, nesta terça-feira, 21, em um clássico quente e marcado por uma grande briga entre torcedores e policiais nas arquibancadas antes do clássico. Segundo o GE, uma torcedora argentina foi detida no Maracanã durante o jogo e foi acusada de racismo por uma funcionária de uma...

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 10:13

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 x 0, nesta terça-feira, 21, em um clássico quente e marcado por uma grande briga entre torcedores e policiais nas arquibancadas antes do clássico.

Segundo o GE, uma torcedora argentina foi detida no Maracanã durante o jogo e foi acusada de racismo por uma funcionária de uma empresa que presta serviços no estádio. Ela foi encaminhada para o Jecrim (Juizado Especial Criminal). De acordo com testemunhas, a vítima foi chamada de 'pedaço de macaco'. Veja:



Nas redes sociais, o racismo contra os brasileiros foi ainda maior. A palavra 'monos', que significa 'macacos' em espanhol, entrou nos Trend Topics do X (antigo Twitter). O auge foi de quase 20 mil posts com este tema.