Vini Jr. é eleito melhor jogador da Champions; veja a seleção do torneio

A Uefa revelou nesta segunda-feira por meio das redes sociais que Vinícius Júnior foi escolhido o melhor jogador da Champions League 2024/25. A eleição ocorreu por meio de um painel de observadores técnicos da entidade europeia. O craque brasileiro terminou a temporada com seis gols e cinco assistências em 10 jogos na Champions. Na final...

Publicado em 3 de junho de 2024 às 08:53

A Uefa revelou nesta segunda-feira por meio das redes sociais que Vinícius Júnior foi escolhido o melhor jogador da Champions League 2024/25. A eleição ocorreu por meio de um painel de observadores técnicos da entidade europeia.

O craque brasileiro terminou a temporada com seis gols e cinco assistências em 10 jogos na Champions. Na final no último sábado em Wembley, Vini marcou o segundo gol que decretou o título do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund.

'Estou muito feliz por poder vencer mais uma Liga dos Campeões com este clube, que tanto me deu. É uma coisa incrível. Nem todos podem experimentar e vencer tantas vezes', disse Vinícius após a vitória.

A Uefa também divulgou a seleção da Champions para a temporada. Depois da conquista do 15º título, o Real Madrid dominou o time com quatro jogadores. O vice-campeão Dortmund garantiu três na equipe da temporada.

A seleção ficou com Kobel (Dortmund), Carvajal (Real Madrid), Rüdiger (Real Madrid), Hummels (Dortmund), Maatsen (Dortmund); Sabitzer (Dortmund), Vitinha (PSG), Bellingham (Real Madrid); Phil Foden (Manchester City), Harry Kane (Bayern de Munique) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Bellingham ficou com o prêmio de melhor jogador jovem do campeonato.