Vitória contra a Chapecoense afasta o Paysandu do Z4 e bicolores respiram na Série B

O Paysandu conquistou três pontos importantes contra a Chapecoense. Fora de casa, na Arena Condá, o time paraense venceu o duelo direto, de virada, por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou o Paysandu da zona de rebaixamento. Com golaços de Leandro Vilela e Netinho, o Paysandu...

Publicado em 24 de junho de 2024 às 07:29

null Crédito: PAYSANDU.S.C

O Paysandu conquistou três pontos importantes contra a Chapecoense. Fora de casa, na Arena Condá, o time paraense venceu o duelo direto, de virada, por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou o Paysandu da zona de rebaixamento.

Com golaços de Leandro Vilela e Netinho, o Paysandu chegou a 15 pontos, subindo para o 13º lugar. O time ultrapassou justamente a Chapecoense, que caiu para o 14º lugar, com 14.

O duelo começou estudado. A Chapecoense deixava a bola com o Paysandu e se posicionava para armar o contragolpe. Quando obteve êxito, abriu o placar. Em contra-ataque fulminante, Giovanni Augusto serviu Marcinho, que driblou o goleiro e mandou para as redes, aos 15 minutos de jogo. 

Com a vantagem, os donos da casa mantiveram a estratégia de deixar a posse da bola com os visitantes. Mesmo mantendo o Paysandu fora de sua área, o time paraense buscou o empate na reta final. Em belo chute de fora da área, Leandro Vilela, deixou tudo igual, aos 44.

Os times voltaram animados para a segunda etapa. Arriscando mais, a dupla se reveza no campo de ataque, em transições rápidas, criando chances reais para os dois lados. A Chapecoense assustou com Thomás e Tárik, enquanto o Paysandu respondeu com Jean Dias e Nicolas. 

O duelo seguiu animado. Buscando incessantemente o ataque, os donos da casa apostaram no jogo aéreo, mas perderam ofensividade. Enquanto o time paraense arriscava de longe. Com o pé calibrado, Netinho acertou um belo chute da intermediária e virou a partida, aos 35. A Chapecoense até tentou uma reação na reta final, mas em vão.

Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Santos, na segunda-feira, às 19h00, na Vila Belmiro. Já o Paysandu atua no domingo, às 16h00, contra o Operário-PR, em casa, na Curuzu.