Wanderlei Silva é indicado ao Hall da Fama do UFC

Um dos grandes ícones do MMA global será incluído no Hall da Fama do UFC em 2024. Neste sábado, o Ultimate anunciou que Wanderlei Silva será homenageado este ano, sendo reconhecido na ala dedicada aos pioneiros do esporte. Antigo campeão do Pride, evento japonês posteriormente adquirido pelo UFC, Wanderlei também...

Publicado em 18 de fevereiro de 2024 às 19:22

Um dos grandes ícones do MMA global será incluído no Hall da Fama do UFC em 2024. Neste sábado, o Ultimate anunciou que Wanderlei Silva será homenageado este ano, sendo reconhecido na ala dedicada aos pioneiros do esporte.

Antigo campeão do Pride, evento japonês posteriormente adquirido pelo UFC, Wanderlei também conquistou o título do Pride GP em 2003, vencendo adversários como Kazushi Sakuraba, Hidehiko Yoshida e Rampage Jackson. O lutador curitibano encerrou sua carreira no MMA em 2018, acumulando um histórico de 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Conhecido como 'Cachorro Louco' no Brasil, Wanderlei Silva teve duas passagens pelo UFC, destacando-se com vitórias sobre nomes como Brian Stann e Keith Jardine, além de protagonizar um clássico confronto contra Chuck Liddell em 2007.

'É a realização de um sonho. Sou imensamente grato por fazer parte do melhor evento do mundo', comemorou Wanderlei.

O lutador brasileiro é o segundo a ser indicado para o Hall da Fama do UFC em 2024. A cerimônia está programada para ocorrer no meio do ano, durante a International Fight Week. Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, também será homenageado na ala da Era Moderna do evento.

Com informações do Combate.com