Advogado ameaça bilionário durante depoimento sobre caso Epstein

Ex-CEO da Victoria’s Secret, Leslie Wexner admitiu visitas à ilha de Jeffrey Epstein, mas negou conhecimento de crimes; vídeo foi divulgado por comitê da Câmara dos EUA

Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 14:28

Advogado ameaça bilionário durante depoimento sobre caso Epstein
Advogado ameaça bilionário durante depoimento sobre caso Epstein Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O bilionário Leslie Wexner, ex-CEO da Victoria’s Secret, protagonizou um momento de tensão durante depoimento ao Comitê de Supervisão da Câmara, que investiga conexões com o financista e criminoso sexual Jeffrey Epstein.

Durante a oitiva, o advogado de Wexner, Michael Levy, foi flagrado cochichando uma advertência ao cliente. “Eu vou te matar se você responder outra pergunta com mais de cinco palavras”, disse o defensor, em trecho captado pelo microfone e divulgado em vídeo na quinta-feira (19).

Wexner, de 88 anos, prestou depoimento na quarta-feira e confirmou que visitou a ilha particular de Epstein no passado. No entanto, ele afirmou não ter conhecimento de qualquer atividade criminosa cometida pelo financista e declarou que rompeu relações com ele há cerca de 20 anos.

Considerado o principal cliente de Epstein por aproximadamente duas décadas, Wexner aparece em diversos documentos do caso divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA. Apesar disso, ele não é acusado formalmente de cometer crimes.

O depoimento foi solicitado após o deputado republicano Thomas Massie afirmar que o FBI considera Wexner um suposto coconspirador de Epstein, ao lado de Ghislaine Maxwell, que já foi condenada por envolvimento no esquema de exploração sexual.

Wexner é a primeira figura pública a depor desde a divulgação recente de novos arquivos do caso, que reacenderam o interesse público sobre as conexões de Epstein com empresários, políticos e outras personalidades antes de sua morte, em 2019.