Aluna de medicina da USP que desviou dinheiro da formatura vira ré por estelionato

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público e tornou a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, ré por estelionato. A jovem é acusada de ter desviado R$ 927.765 do fundo de formatura de sua turma da Faculdade de Medicina da USP. De acordo com o MP, os desvios foram feitos entre os dias...

Publicado em 30 de março de 2023 às 16:13

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público e tornou a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, ré por estelionato. A jovem é acusada de ter desviado R$ 927.765 do fundo de formatura de sua turma da Faculdade de Medicina da USP.

De acordo com o MP, os desvios foram feitos entre os dias 25 de novembro a 20 de dezembro de 2022. A aluna foi denunciada por oito crimes consumados de estelionato, além de uma tentativa frustrada.

Alicia era a presidente da comissão de formatura quando realizou os desvios. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, ao fazer os saques, ela não respeitou o estatuto da associação formada pela comissão, que previa que qualquer movimentação no dinheiro deveria receber o aval do tesoureiro do grupo, o que não ocorreu.

O processo corre em segredo de justiça. 

Com informações do Metrópoles