
O Instituto Butantan apresentou um estudo que aponta eficácia global de 50,38% da vacina CoronaVac em testes realizados no Brasil. O índice aponta também a capacidade de evitar casos sintomáticos da covid-19, tanto leves como graves.
Em coletiva realizada pelo Governo de São Paulo, nesta terça-feira, 12, Dimas Covas, diretor do Butantan, afirmou que o Brasil agora tem uma das melhores vacinas do mundo. "Nossas vacinas estão esperando para serem usadas", completou.
A vacina foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao Governo de São Paulo. Na última semana, o instituto havia anunciado que, nos testes brasileiros, o imunizante chegou a 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos graves e moderados (ou seja, a vacina protegeu contra mortes e complicações mais severas da doença).
De acordo a pesquisa, a vacina teria um impacto de desafogar o sistema público de saúde, pela eficácia de evitar casos graves, hospitalizações e mortes.
Dados de segurança
Segundo a pesquisa apresentada, o perfil de segurança da CoronaVac se mantém o mesmo desde o início do estudo. O registro mais marcante é dor no local da aplicação da vacina. Demais sintomas apresentados não prejudicaram o dia a dia dos pacientes que receberam as vacinas.
Não houve nenhum registro de evento grave relacionado à vacina, além de baixos registros de reações alérgicas.
Assista:
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

IMPASSE
Trump suspende restrições de viagem a brasileiros; Biden discorda da decisão
há 10 minutos atrás

ECONOMIA
Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro
há 42 minutos atrás

EDUCAÇÃO
Candidatos com sintomas de covid podem pedir reaplicação do Enem
há 49 minutos atrás

MUNDO
Terremoto é registrado perto da fronteira da Argentina com o Chile
há 1 hora atrás

EDUCAÇÃO
Método 'antichute': entenda como funciona o sistema de correção do Enem
19/01/2021 04:59