
Os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Maranhão, Espírito Santo e Tocantins já iniciaram nesta segunda, 18, a vacinação contra a covid-19. O estado de São Paulo começou a imunização ontem.
No Rio de Janeiro, a vacinação aconteceu a partir de um evento simbólico em frente ao Cristo Redentor com a imunização do grupo prioritário: profissionais da saúde e idosos. A primeira vacinada foi Dulcinéia da Silva Lopes, técnica de enfermagem, de 59 anos. Terezinha da Conceição, 80 anos, foi a segunda pessoa a ser vacinada no estado.
Em Santa Catarina, pouco mais de 144 mil doses da vacina foram destinadas ao estado. As primeiras doses da CoronaVac foram aplicadas e, prossegue até a terça, 19.
Em Goiás, mais de 87 mil doses da CoronaVac foram entregues ao estado. A primeira pessoa a receber foi Maria Conceição da Silva, de 73 anos, mãe de seis filhos e já trabalhou como doméstica e gari. Atualmente, a idosa mora no Abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis.
O estado do Piauí recebeu 61.160 doses do imunizante. Segundo o governo, os seis primeiros vacinados no estado são o médico obstetra Joaquim Vaz, a enfermeira Sheyla Barbosa, a técnica de enfermagem Marta Regina Madeira, a técnica de enfermagem Modestina Bezerra da Silva, a enfermeira da linha de frente Ana Maria Brito dos Santos e a médica Amariles Borba.
No Mato Grosso do Sul, que recebeu 158 mil doses, a vacinação também começou hoje, 18. Ao todo quatro pessoas foram imunizadas durante um ato simbólico de lançamento da campanha. A primeira imunizada foi Domingas da Silva, indígena da etnia terena. Também receberam a dose dois profissionais da saúde e uma idosa que mora em uma instituição de longa permanência.
No Maranhão a vacinação iniciou às 20h. Os primeiros vacinados foram a técnica de enfermagem Egle Maia Sousa, a indígena da Aldeia Arariboia, Fabiana Guajajara, a médica infectologista Conceição de Azevedo, o fisioterapeuta Henrique Novaes Sobrinho e a enfermeira Sônia de Matos.
No Espírito Santo, a vacinação também ocorreu durante a noite de hoje. A primeira vacinada foi a técnica de enfermagem Iolanda de 55 anos.
No Tocantins, a vacinação ainda não começou.
Outros estados e DF já receberam as primeiras doses
No Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal as primeiras doses da CoronaVac já chegaram.
Segundo o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), informou que foram recebidas 561 mil doses da CoronaVac e, chegou a declarar que as primeiras doses seriam aplicadas ainda hoje.
Com relação a maioria dos estados, a distribuição organizada pelo Ministério da Saúde enfrenta atrasos.
No Espírito Santo, apesar de ter recebido das primeiras doses após as 18h (de Brasília), o governo informou que os primeiros a receberem a CoronaVac serão profissionais do Hospital Jayme Santos Neves, da cidade de Serra e, será ainda hoje.
No Ceará, que recebeu 218 mil doses da CoronaVac em Fortaleza, o governo informou que começará a vacinação ainda nesta segunda, 18.
Já no Tocantins, o governo confirmou o recebimento das primeiras doses no início da noite, mas não deu previsão para começar a imunização.
Com informações do UOL
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

LIVE PRESIDENCIAL
Bolsonaro confirma viagem à Argentina no final do mês
04/03/2021 23:11

COVID-19
Confederação de municípios pede urgência na aquisição de vacinas
04/03/2021 23:10

COVID-19
Maior fabricante de vacinas faz alerta sobre escassez de matéria-prima
04/03/2021 22:55

DECLARAÇÃO
'PEC Emergencial representa compromisso com saúde e economia', diz Guedes
04/03/2021 22:35

PRATICIDADE
Banco do Brasil oferece prova de vida do INSS por aplicativo
04/03/2021 22:28