Entenda o que é a ecossexualidade

Uma atração inexplicável, uma conexão profunda de amor pela terra. Ser ecossexual é uma orientação sexual que vai além das categorias tradicionais de identidade e atração sexual. Os ecossexuais sentem um profundo desejo por vegetais e elementos que compõe a fauna, considerando um parceiro ou parceira íntima. Essa nova...

Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 15:24

Uma atração inexplicável, uma conexão profunda de amor pela terra. Ser ecossexual é uma orientação sexual que vai além das categorias tradicionais de identidade e atração sexual. Os ecossexuais sentem um profundo desejo por vegetais e elementos que compõe a fauna, considerando um parceiro ou parceira íntima.

Essa nova identidade abraça a ideia de que a natureza é sagrada e merece ser respeitada, honrada e cuidada. Para os ecossexuais, o prazer e a intimidade estão relacionados ao envolvimento ativo e consciente com o meio ambiente.

Muitos ecossexuais envolvem-se em práticas ecológicas, como a reciclagem, a agricultura orgânica, a redução do consumo de recursos naturais e o ativismo ambiental. Além disso, valorizam a importância da educação ambiental, trabalhando para disseminar informações a respeito. Um dos ecossexuais mais famosos é o famoso ator Sérgio Marone.

Já existe até uma área de pesquisa relacionada, que é em inglês é chamada de 'sexecology', algo como sexoecologia, termo cunhado por Beth Stephens e Annie Sprinkle, que investiga os pontos de intersecção entre a sexologia e a ecologia, explorando o campo de relações entre sexualidade e meio ambiente.

Com informações de Extra