
Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos estudantes começam a buscar estratégias para revisar os conteúdos da prova. Para alcançar um maior número de participantes, a Fundação 1Bi, em parceria com o Descomplica, criou o AprendiZap, um chatbot com conteúdo e exercícios gratuitos para o Enem, que podem ser acessados via whatsapp.
A proposta da ferramenta gratuita é oferecer os principais os tópicos cobrados no exame, permitindo ao estudante um cronograma personalizado de estudos por meio do aplicativo.
Para usar o AprendiZap basta mandar um “oi” para o número 11 97450-6763. A partir daí, o estudante escolhe se deseja estudar uma das quatro áreas de conhecimento (humanas, natureza, matemática e linguagens) ou até mesmo treinar para a redação. Todas as interações no aplicativo ocorrem por meio de um chatbot, programa de computador que utiliza inteligência artificial para simular uma conversa humana.
Além dos conteúdos, enviados via PDF ou vídeo, ao interagir com a ferramenta, o estudante aponta suas principais dificuldades e recebe dicas de como organizar seus estudos, links e mapas mentais que resumem alguns dos tópicos mais procurados.
O Enem 2020 tem 5,78 milhões de candidatos confirmados. As provam estão programadas para ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro (impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (digital).
Com informações Catraca Livre
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

AMAZONAS
Justiça decide que quem furou fila da vacina no AM não terá segunda dose antes do prazo
há 7 minutos atrás

COVID-19
Ministro da Saúde está no Amazonas e deve ficar o 'tempo que for necessário', diz assessoria
há 15 minutos atrás

COVID-19
Ministério da Saúde afirma que vacina da Pfizer causaria frustração nos brasileiros
há 33 minutos atrás

EUROPA
Em meio a agravamento da pandemia, Portugal elege novo presidente neste domingo
24/01/2021 14:00

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
24/01/2021 13:42