Justiça espanhola marca julgamento de Daniel Alves por estupro; veja a data

A Justiça de Barcelona determinou, nesta quarta-feira, 20, que o julgamento do caso de Daniel Alves acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, segundo o jornal espanhol “El País”. O ex-jogador da seleção brasileira é acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro...

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 12:12

A Justiça de Barcelona determinou, nesta quarta-feira, 20, que o julgamento do caso de Daniel Alves acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, segundo o jornal espanhol 'El País'. O ex-jogador da seleção brasileira é acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

Na Espanha, denúncias de estupro são investigadas sob a acusação geral de agressão sexual, e as condenações podem levar a penas de prisão de 4 a 15 anos, mas Alves nega as acusações. Desde janeiro, quando foi ouvido pela polícia pela segunda vez e se contradisse, Daniel Alves está em prisão preventiva, sob a alegação de risco de fuga. Ele não tem direito a fiança e seguirá no mesmo presídio, nos arredores de Barcelona, enquanto aguarda o julgamento. O brasileiro mudou sua versão pelo menos três vezes.

A juíza do caso também determinou que Alves precisará pagar 150 mil euros (cerca de R$ 798 mil) à suposta vítima para cobrir eventuais danos e prejuízos.

Com informações do El País