Lula critica discurso de ódio e pede união; assista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento de Natal neste domingo, 24, em rede nacional. Lula listou medidas tomadas pelo governo neste primeiro ano de mandato, defendeu ações de combate a discursos de ódio e pediu união nacional (veja o vídeo logo abaixo). Lula afirmou que seu desejo de fim de...

Publicado em 24 de dezembro de 2023 às 20:51

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento de Natal neste domingo, 24, em rede nacional. Lula listou medidas tomadas pelo governo neste primeiro ano de mandato, defendeu ações de combate a discursos de ódio e pediu união nacional (veja o vídeo logo abaixo).

Lula afirmou que seu desejo de fim de ano é que 'o Brasil abrace o Brasil'. 2023 foi o tempo de plantar e de reconstruir. Aramos o terreno, lançamos as sementes, aguamos todos os dias, cuidamos com todo o carinho do Brasil e do povo brasileiro. Criamos todas as condições para termos uma colheita generosa em 2024', disse.

O presidente falou sobre a reforma tributária e da taxação dos fundos exclusivos, a volta do Bolsa Família e investimentos no Farmácia Popular, investimentos em saúde, educação e apoio ao estados no combate ao crime organizado. O pronunciamento de Lula foi transmitido em rede nacional de rádio e TV e durou 5 minutos. Assista: