Lula diz que só entra no Palácio do Planalto quem apresentar cartão de vacina; assista

Durante reunião ministerial de 100 dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) afirmou, na manhã desta segunda-feira, 10, que vai pedir uma exigência de cartão de vacinação para quem quiser acessar o Palácio do Planalto. Lula diz que a medida servirá para retirar do governo “pessoas que não gostam de...

Publicado em 10 de abril de 2023 às 13:48

Durante reunião ministerial de 100 dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) afirmou, na manhã desta segunda-feira, 10, que vai pedir uma exigência de cartão de vacinação para quem quiser acessar o Palácio do Planalto.

Lula diz que a medida servirá para retirar do governo 'pessoas que não gostam de democracia'.

'Nós ainda temos muita gente que não gosta de democracia impregnada aqui', disse Lula. O presidente então se dirigiu à ministra da Saúde, Nísia Trindade, e disse que gostaria de conversar com ela sobre uma decisão que precisa ser tomada.

'Eu vou tomar uma decisão. Nesse Palácio do Planalto não trabalhará ninguém que não tenha cartão de vacina. Aqui, para entrar, as pessoas precisarão ter cartão de vacina. Vale, inclusive, para as audiências que eu vou dar', disse Lula.

Desde o início da pandemia, a visitação ao prédio está suspensa no Planalto.

'O pessoal tem até o direito de querer ficar doente, mas não tem o direito de querer transmitir essas doenças para outras pessoas. Vamos tomar essa decisão de exigir, falo na frente da minha ministra da Saúde', completou.

O presidente garantiu ainda que, após a reunião, realizará um exame de Covid-19 para garantir a ida à China, nesta terça-feira, 11. O teste é uma exigência para o embarque.

Com informações do Metrópoles