'Ninguém tem vida fácil nesse emprego', diz Haddad sobre Ministério da Fazenda; assista

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta sexta-feira, 22, durante café com jornalistas, sobre o trabalho difícil na pasta e fez uma comparação com antecessores do cargo. “Você pensa que o Meirelles, na época do presidente Lula, tinha vida fácil? Pensa que o Palocci tinha vida fácil? Ninguém tem vida...

Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 13:47

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta sexta-feira, 22, durante café com jornalistas, sobre o trabalho difícil na pasta e fez uma comparação com antecessores do cargo.

'Você pensa que o Meirelles, na época do presidente Lula, tinha vida fácil? Pensa que o Palocci tinha vida fácil? Ninguém tem vida fácil nesse emprego aqui', desabafou o ministro.

Haddas disse em seguida que o remédio para combater a inflação, neste momento e na conjuntura atual, é a redução da taxa básica de juros, a chamada Selic. 'Por incrível que pareça', frisou. A avaliação vai na contramão da tese mais ortodoxa utilizada na economia de que o controle da inflação se dá pelo aumento dos juros.