Número de mortos em Gaza ultrapassa 20 mil desde o começo da guerra

O número de mortos em Gaza ultrapassa 20 mil palestinos desde o começo da guerra entre Israel e Hamas, revelou o Ministério da Saúde palestino. O comunicado foi emitido neste sábado, 23, divulgando que precisamente 20.528 pessoas já morreram no conflito. Só nas últimas 24h, foram registrados a morte de 201 palestinos,...

Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 14:31

O número de mortos em Gaza ultrapassa 20 mil palestinos desde o começo da guerra entre Israel e Hamas, revelou o Ministério da Saúde palestino. O comunicado foi emitido neste sábado, 23, divulgando que precisamente 20.528 pessoas já morreram no conflito.

Só nas últimas 24h, foram registrados a morte de 201 palestinos, além de 368 pessoas feridas. Desde o dia 7 de outubro, quando começou o conflito, 53.688 palestinos também ficaram feridos. Grande parte dessas pessoas são civis.

Hoje, 23, o terceiro grupo de repatriados vindos de Gaza chegou ao Brasil, enquanto mais pessoas tentam deixar o país do Oriente Médio. Em meio o conflito intenso, as forças de Israel adentraram o território palestino, na busca para exterminar o Hamas. Nesta semana, as forças israelenses divulgaram que encontraram o maior túnel subterrâneo do grupo extremista em Gaza.

Fonte: Agência Brasil