
Uma pesquisa feita pela Public Health England (PHE), agência governamental do Reino Unido, e divulgada nesta quinta-feira, 14, mostrou que pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus, mantém imunidade por até cinco meses. Entretanto, os recuperados ainda podem carregar e continuar transmitindo o vírus para outras pessoas.
A pesquisa acompanhou 20. 787 profissionais britânicos desde junho de 2020. Após a realização de exames RT-PCR, os pesquisadores analisaram a presença de anticorpos, o que significa que a pessoa realmente já foi infectada pelo Sars-CoV-2.
Entre 18 de junho e 24 de novembro, foram detectadas 44 reinfecções potenciais (2 “prováveis” reinfecções e 42 “possíveis”) em 6.614 participantes com teste positivo para anticorpos.
Esse resultado indicaria que a imunidade adquirida naturalmente como resultado de infecções fornece 83% de proteção contra a reinfecção, em comparação com pessoas que não tiveram a doença antes, com provável período de imunidade durando pelo menos cinco meses. De acordo com os participantes do estudo, os sintomas na segunda infeção foram mais leves.
Segundo os pesquisadores, pessoas que contrariam a covid-19 no passado ainda podem transportar o coronavírus no nariz e na garganta, correndo o risco de infectar outras pessoas.
Por esse motivo, a entidade chama a atenção para a importância de persistir em cuidados, como lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel, além do uso constante de máscaras e adoção do distanciamento social.
“Este estudo nos deu a imagem mais clara até o momento da natureza da proteção do anticorpo contra Covid-19, mas é fundamental que as pessoas não entendam mal essas descobertas iniciais”, alertou Susan Hopkins, consultora médica sênior da Public Health England e líder do estudo.
“Agora sabemos que a maioria das pessoas que tiveram o vírus e desenvolveram anticorpos estão protegidas contra reinfecção, mas isso não é total e ainda não sabemos quanto tempo dura a proteção”.
Fonte: Metrópoles
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

MUNDO
Terremoto é registrado perto da fronteira da Argentina com o Chile
há 2 minutos atrás

EDUCAÇÃO
Método 'antichute': entenda como funciona o sistema de correção do Enem
19/01/2021 04:59

NO TRABALHO
Recusar vacinação ou uso de máscara pode resultar em demissão por justa causa; entenda
19/01/2021 04:58

AUTORIZADAS
Anac divulga aéreas que podem transportar cilindros de oxigênio
18/01/2021 22:54

CORONAVAC
Covid-19: vacinação já iniciou no Rio, Santa Catarina, Goiás e mais 5 estados
18/01/2021 22:50