
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio decidiu, por unanimidade, afastar a deputada federal, Flordelis (PSD) do cargo legislativo federal. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, por videoconferência . De acordo com a decisão, a parlamentar está afastada de qualquer função pública até o julgamento do processo que é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
Agora a decisão será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para os parlamentares decidirem se mantém o afastamento, conforme determina a Constituição Federal ou mantém o mandato da deputada. O relator do processo, desembargador Celso Ferreira Filho, determinou celeridade no encaminhamento da decisão para à Câmara dos Deputados, que deve acontecer em 24 horas. Além de Celso Filho, votaram a favor do afastamento os desembargadores Antônio José Ferreira Carvalho e Kátia Jangutta.
A procuradora de Justiça Maria Christina Pasquinelli Bacha de Almeida deu parecer a favor do afastamento de Flordelis. Durante sua sustentação oral na sessão desta terça-feira, a procuradora afirmou que Flordelis usa o cargo para intimidar e organizar vantagens no processo. O advogado Ângelo Máximo, que representa a família do pastor, também defendeu o afastamento, sob alegação de que Flordelis atrapalhou as investigações do caso, além de fazer menção aos nomes de testemunhas em redes sociais.
O afastamento foi solicitado pelo promotor de justiça, Carlos Gustavo Coelho de Andrade, que recorreu ao Tribunal de Justiça após a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, ter negado seu pedido para afastar Flordelis de suas funções. O processo está na fase final. Agora Ministério Público, assistente de acusação e defesa dos réus fazem suas últimas considerações.
Depois da manifestação de todos, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce vai decidir se Flordelis e os outros acusados no processo vão a júri popular.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

CORONAVÍRUS
Brasil registra 1.726 mortes por covid-19 em 24 horas
02/03/2021 20:55

PANDEMIA
Volta às aulas presenciais será com segurança, afirma Milton Ribeiro
02/03/2021 20:40

CORONAVÍRUS
Senado aprova MP para compra de vacinas por estados sem licitação
02/03/2021 20:34

COVID-19
Câmara aprova texto-base para compra de vacinas por estados
02/03/2021 20:12

ECONOMIA
Ministério: auxílio emergencial sem contrapartida pode elevar inflação
02/03/2021 19:37