Usuário de bancos reclamam de instabilidade no Pix nesta segunda-feira

Usuários de bancos em todo o Brasil apontaram nesta segunda-feira, 25, de instabilidade que está afetando as transações do Pix. Segundo informações divulgadas pelo Techtudo/G1, existem relatos de problemas nas plataformas digitais de bancos como Nubank, PagBank, Itaú, entre outros. O problema foi verificado pelo site...

Publicado em 25 de setembro de 2023 às 16:26

Usuários de bancos em todo o Brasil apontaram nesta segunda-feira, 25, de instabilidade que está afetando as transações do Pix. Segundo informações divulgadas pelo Techtudo/G1, existem relatos de problemas nas plataformas digitais de bancos como Nubank, PagBank, Itaú, entre outros.

O problema foi verificado pelo site Downdetector, que verifica o funcionamento de serviços online e registrou a falha em diversos apps no começo da tarde desta segunda.

Segundo o site, o problema iniciou por volta de 12h e atingiu um pico de notificações por volta das 14h. Foram relatados erros pontuais em alguns aplicativos, em outros, foram afetadas apenas transações entre bancos diferentes, porém, continua a funcionar a transferência para clientes da mesma instituição.

Confira as notificações dos bancos:

O Nubank informava que 'Essa transferência pode demorar mais que o esperado para ser realizada. O Pix está oscilando um pouco no momento'.

No Itaú, o aviso para os clientes informa que o serviço apresenta 'instabilidade no PIx para outros Bancos. Suas transferências para contas do Itaú continuam funcionando normalmente'.

O Bradesco informou que 'está com seus serviços de Pix operacionais' e a Caixa, em nota, esclareceu que 'a operação de Pix não apresentou instabilidade'.