Veja o que se sabe sobre a cirurgia que Lula vai fazer no quadril na sexta-feira, 29

A cirurgia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do (PT) confirmada para a próxima sexta-feira, 29, tem como objetivo tratar um problema crônico no quadril. A equipe que vai fazer o procedimento não é a mesma que acompanha o petista há anos, e sim, uma do hospital Sírio-Libanês, de Brasília. A decisão foi tomada...

Publicado em 26 de setembro de 2023 às 04:59

A cirurgia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do (PT) confirmada para a próxima sexta-feira, 29, tem como objetivo tratar um problema crônico no quadril.

A equipe que vai fazer o procedimento não é a mesma que acompanha o petista há anos, e sim, uma do hospital Sírio-Libanês, de Brasília.

A decisão foi tomada para evitar locomoções no pós-operatório e dar mais conforto ao presidente. Após a cirurgia, Lula deve despachar do Palácio do Alvorada, residência  oficial da Presidência, por 15 dias.

Desde que foi diagnosticado com artrose Lula sofre há meses com dores no quadril. Em julho, ele passou por dois procedimentos menos invasivos para aliviar as dores. No entanto, o incômodo tem se intensificado. O nome do procedimento se chama artroplastia de quadril.