Vídeo de mulheres de sari disputando torneio de futebol viraliza na web; assista

No fim de março, a cidade de Gwalior (Madhya Pradesh, Índia) realizou um torneio que celebra futebol e cultura voltado para o público feminino. Durante cinco dias, várias equipes disputaram a competição com um detalhe inusitado para quem está acostumado a acompanhar partidas do esporte bretão: todas as atletas usavam...

Publicado em 2 de abril de 2023 às 10:00

No fim de março, a cidade de Gwalior (Madhya Pradesh, Índia) realizou um torneio que celebra futebol e cultura voltado para o público feminino. Durante cinco dias, várias equipes disputaram a competição com um detalhe inusitado para quem está acostumado a acompanhar partidas do esporte bretão: todas as atletas usavam sari, o traje típico indiano, em campo. O que para muitos pode parecer um empecilho, para as atletas amadoras indianas não significou nenhum problema.

Muitas delas nunca tinham participado de um jogo 'valendo três pontos' antes. O campeonato foi bem democrático: havia atletas de 20 a 72 anos, de profissões variadas, incluindo donas de casa. A maioria das 96 participantes era casada. Depois de três dias de treinamento, as futebolistas de sari foram a campo buscar a taça de campeãs.



https://twitter.com/PrabhuPateria/status/1639852095661817856

Rapidamente o vídeo ganhou a web. Muitas mulheres elogiaram a divulgação do vídeo elogiando a inclusão feminina no esporte, mesmo com roupas desconfortáveis.