Helder promete 100 mil cadastros ambientais rurais no Pará até o fim do ano; assista

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou que pretende chegar ao número histórico de 100 mil Cadastros Ambientais Rurais (CAR) no Pará até o fim do ano. O anúncio foi feito durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, no Diálogos Amazônicos, em Belém, neste sábado, 5. “O governo do Pará...

Publicado em 5 de agosto de 2023 às 18:21

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou que pretende chegar ao número histórico de 100 mil Cadastros Ambientais Rurais (CAR) no Pará até o fim do ano. O anúncio foi feito durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, no Diálogos Amazônicos, em Belém, neste sábado, 5.

'O governo do Pará está garantindo com que o CAR 2.0 (Cadastro Ambiental Rural) assegure com que esta regularização ambiental possa estar acontecendo. Amanhã estaremos ativando 48 mil CARs e também estaremos anunciando que outros 52 mil cadastro que acusaram algum tipo de necessidade de revisitar. Para que ainda este ano, nós possamos chegar ao número histórico de 100 mil cadastros rurais estando ativados simultaneamente, do pequeno produtor, do assentado, da agricultura familiar no estado do Pará', disse.

Assista:

Cadastro Ambiental Rural – CAR

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.