Raí articula reunião entre Prefeitura de Belém e Prefeitura de cidade francesa, sobre a Cop 30

Os prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e da cidade francesa de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, reuniram-se nesta segunda-feira, 18, no gabinete da Prefeitura de Belém para iniciar diálogos de cooperações para a realização da Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP-30), que vai ocorrer em Belém em...

Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 16:45

Os prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e da cidade francesa de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, reuniram-se nesta segunda-feira, 18, no gabinete da Prefeitura de Belém para iniciar diálogos de cooperações para a realização da Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP-30), que vai ocorrer em Belém em 2025. 

O prefeito de Saint-Ouen afirmou que virá a Belém para a COP-30 com uma delegação majoritariamente de jovens que podem atuar como voluntários. Esse foi a primeira conversa entre os gestores, que pretendem firmar parcerias nos segmentos da saúde, educação e mobilidade.

'A Amazônia é o pulmão do mundo e devemos compreender essa importância entre todas as pessoas, principalmente entre os jovens, por isso devemos promover esse intercâmbio', acredita o prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane.    

O encontro foi articulado pelo ex-jogador de futebol e presidente da Instituição Gol de Letra, Raí, tendo em vista que a cidade francesa vai receber a delegação de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 (Saint-Ouen é vizinha a Paris). 'Tenho certeza que tem muito a colaborar entre Brasil e França e estou feliz em ser um ator importante e ativo na relação entre os dois países', disse Raí.

. Crédito: Foto: Mácio Ferreira/ Ag. Belém

Com informações da Ag. Belém