
Nomeado no ínicio do governo Barbalho no início de 2019 para chefiar a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Rogério Barra, entregou o cargo nesta sexta-feira, 22.
Filho do deputado federal delegado Éder Mauro, Rogério era presidente do Partido Social Liberal (PSL) quando entrou na equipe do governo estadual, além de já ter trabalhado como advogado, coordenador de controle interno e consultor jurídico na Secretaria de Estado de Pesca.
A assessoria do delegado informou que o desligamento da gestão ocorre por divergência quanto a condução das ações adotadas no combate à pandemia da covid-19, assim como os ataques ao governo do presidente Jair Bolsonaro, a quem Éder Mauro e Rogério Barra apoiam desde 2015.
Rogério disse ainda que rompeu com o PSL porque "o partido rompeu com o presidente Bolsonaro". Além disso, contou que está no aguardo da homologação do partido Aliança Pelo Brasil que será presidido pelo presidente.
"O deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD) informa que apoia integralmente a decisão do filho", informou a assessoria.
Nas redes sociais, o ex-secretário agradeceu pelo tempo de serviço no Estado: "Agradeço a oportunidade de poder servir aos paraenses durante 16 meses que estive à frente da Secretaria de Justiça do Estado do Pará", disse.
Agradeço a oportunidade de poder servir aos paraenses durante 16 meses que estive à frente da Secretaria de Justiça do Estado do Pará. Encerro nesta sexta-feira (22), a pedido, minha contribuição como secretário de Estado.
— Rogério Barra (@rogeriobarrapa) May 22, 2020
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

NOVO OLHAR
Mulheres empreendedoras driblam a pandemia e alavancam os negócios
há 51 minutos atrás

TRISTEZA
Vídeo: familiares falam sobre volta a Belém em voo com corpos dos parentes vítimas de acidente no PR
27/01/2021 21:48

DE MADRUGADA
Corpos dos paraenses vítimas de acidente no Paraná chegam nesta quinta em Belém
27/01/2021 20:37

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Pelo segundo dia consecutivo, Pará registra mais de 2 mil casos de covid-19
27/01/2021 18:12

ACIDENTE
Dono de empresa se pronuncia pela primeira vez após tragédia no Paraná. Assista!
27/01/2021 18:00