Dólar Americano/Real Brasileiro compra R$ 5,0598 venda R$ 5,0603 máxima 5,0617
Euro/Real Brasileiro compra R$ 6,131 venda R$ 6,1321 máxima 6,1349
14 Jun - 22h14
segunda, 14 de junho de 2021

BORA PRA CIMA

Cliente compra pela emoção, saiba mais sobre marketing emocional.

19 Set 2019 - 09h09Por Gisely de Moraes


As empresas atuais buscam se relacionar com clientes ao invés de apenas vender, assim muitas delas focam em conhecer melhor cada um prospect e fidelizar o cliente se relacionando de forma orgânica e saudável, com emoções na hora da venda.


O novo perfil do consumidor abrange outros caminhos de compras, que analisam a oferta, proposta, benefícios e principalmente o conceito que a marca irá agregar de alguma forma para o consumidor, que toma decisão pelo estado emocional em que se encontra no momento de algum tipo de abordagem, fazendo assim com quem a emoção se torne o fator mais importante e, obviamente tem mais valor do que as informações.


Assim apresentamos as principais emoções, que geram sentimentos para o marketing como:

  • O Medo: “Se eu não comprar, irei perder esta oportunidade única”.
  • A Bondade: “Se eu não adquirir, não irei ajudar a pessoa que me abordou e/o fulano”.
  • A ambição: “Se eu comprar agora, estarei na vantagem e só tenho a ganhar”.
  • A inveja: “Se eu não tomar uma decisão agora, a concorrência vai sair na frente”.
  • Vaidade: “Se eu comprar agora, serei muito esperto e só terei vantagem” 
  • Pudor: “Se eu não tomar uma decisão agora, vou parecer ignorante”.

A estratégia de marketing é completa com a venda feita com o cenário montado pelo vendedor, que se utiliza do sistema de crença do cliente, os gatilhos emocionais juntamente com uma fala de mesma linguagem, do que ele acredita, no que vive e no que se inspira, por isso é muito importante conhecer seu público alvo.


Ter novos clientes toda a empresa quer, porém o mais importante é fidelizar quem já está na sua carteira, falando a mesma linguagem, conhecendo seu target, sem ter algum produto aleatório para os consumidores comprarem, mas ter consumidores que queiram ter a sua marca no dia a dia deles.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança é atacada em grupo da escola após propor trabalho sobre o mês do Orgulho LGBT
ABSURDO

Criança é atacada em grupo da escola após propor trabalho sobre o mês do Orgulho LGBT

há 11 minutos atrás
Criança é atacada em grupo da escola após propor trabalho sobre o mês do Orgulho LGBT
Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde
IMUNIZAÇÃO

Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde

há 32 minutos atrás
Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde
Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro
COPA AMÉRICA

Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro

há 45 minutos atrás
Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro
Ministério confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
SAÚDE

Ministério confirma 41 casos de covid-19 na Copa América

há 54 minutos atrás
Ministério confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
Vídeo: suspeito de estuprar idosa é linxado por populares em Santa Maria
DEU RUIM

Vídeo: suspeito de estuprar idosa é linxado por populares em Santa Maria

14/06/2021 21:11
Vídeo: suspeito de estuprar idosa é linxado por populares em Santa Maria
Últimas Notícias