Dólar Americano/Real Brasileiro compra R$ 5,4353 venda R$ 5,4363 máxima 5,4447
Euro/Real Brasileiro compra R$ 6,3525 venda R$ 6,3539 máxima 6,3609
28 Set - 14h27
terça, 28 de setembro de 2021

BORA PRA CIMA

Cliente compra pela emoção, saiba mais sobre marketing emocional.

19 Set 2019 - 09h09Por Gisely de Moraes


As empresas atuais buscam se relacionar com clientes ao invés de apenas vender, assim muitas delas focam em conhecer melhor cada um prospect e fidelizar o cliente se relacionando de forma orgânica e saudável, com emoções na hora da venda.


O novo perfil do consumidor abrange outros caminhos de compras, que analisam a oferta, proposta, benefícios e principalmente o conceito que a marca irá agregar de alguma forma para o consumidor, que toma decisão pelo estado emocional em que se encontra no momento de algum tipo de abordagem, fazendo assim com quem a emoção se torne o fator mais importante e, obviamente tem mais valor do que as informações.


Assim apresentamos as principais emoções, que geram sentimentos para o marketing como:

  • O Medo: “Se eu não comprar, irei perder esta oportunidade única”.
  • A Bondade: “Se eu não adquirir, não irei ajudar a pessoa que me abordou e/o fulano”.
  • A ambição: “Se eu comprar agora, estarei na vantagem e só tenho a ganhar”.
  • A inveja: “Se eu não tomar uma decisão agora, a concorrência vai sair na frente”.
  • Vaidade: “Se eu comprar agora, serei muito esperto e só terei vantagem” 
  • Pudor: “Se eu não tomar uma decisão agora, vou parecer ignorante”.

A estratégia de marketing é completa com a venda feita com o cenário montado pelo vendedor, que se utiliza do sistema de crença do cliente, os gatilhos emocionais juntamente com uma fala de mesma linguagem, do que ele acredita, no que vive e no que se inspira, por isso é muito importante conhecer seu público alvo.


Ter novos clientes toda a empresa quer, porém o mais importante é fidelizar quem já está na sua carteira, falando a mesma linguagem, conhecendo seu target, sem ter algum produto aleatório para os consumidores comprarem, mas ter consumidores que queiram ter a sua marca no dia a dia deles.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Paysandu reformula sócio-torcedor e lança programa com planos entre R$ 25 e R$ 80
NOVAS OPÇÕES!

Paysandu reformula sócio-torcedor e lança programa com planos entre R$ 25 e R$ 80

há 10 minutos atrás
Paysandu reformula sócio-torcedor e lança programa com planos entre R$ 25 e R$ 80
'Nada mudou entre a gente', diz Andressa Suita sobre relacionamento com Gusttavo Lima
APAIXONADOS?

'Nada mudou entre a gente', diz Andressa Suita sobre relacionamento com Gusttavo Lima

há 12 minutos atrás
'Nada mudou entre a gente', diz Andressa Suita sobre relacionamento com Gusttavo Lima
Relatório mostra que PF recomendou ao TSE adoção do voto impresso
SENADO

Relatório mostra que PF recomendou ao TSE adoção do voto impresso

há 14 minutos atrás
Relatório mostra que PF recomendou ao TSE adoção do voto impresso
Felipe Neto diz ser evitado por marcas por conta de bolsonaristas
BOICOTE

Felipe Neto diz ser evitado por marcas por conta de bolsonaristas

há 18 minutos atrás
Felipe Neto diz ser evitado por marcas por conta de bolsonaristas
Jovem de 18 anos é preso acusado de tentar estuprar o irmão de 5 anos em Belterra
BARBARIDADE!

Jovem de 18 anos é preso acusado de tentar estuprar o irmão de 5 anos em Belterra

há 23 minutos atrás
Jovem de 18 anos é preso acusado de tentar estuprar o irmão de 5 anos em Belterra
Últimas Notícias