
O futebol paraense vive um momento de euforia nesta reta final da temporada 2020. Remo e Paysandu estão garantidos no quadrangular final do Brasileirão da Série C e, consequentemente, há seis jogos do tão sonhado retorno à Série B do futebol brasileiro.
Com uma rodada de antecedência, a dupla Re-Pa confirmou a classificação na noite de sábado, quando o Remo venceu o Manaus e deixou o Gavião do Norte estacionado há cinco pontos do G4 - restando apenas três pontos para serem disputados.
Porém, para chegar até este momento da competição, Remo e Paysandu fizeram uma campanha de opostos e só se encontraram no G4 nas quatro últimas rodadas. Apesar da instabilidade apresentada pelo Leão nas últimas semanas, a equipe conseguiu se manter entre os primeiros colocados com a ajuda dos demais resultados. Já o Papão esteve, em certo momento da competição, mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4.

Em 17 rodadas da Série C 2020, somente na sétima rodada o Remo ficou de fora do G4. Naquele momento, o Leão empatou sem gols com o Botafogo da Paraíba no Mangueirão e terminou a rodada na quinta colocação. Aquela partida, inclusive, foi a última de Mazola Junior como treinador azulino.
Na rodada seguinte, já com Paulo Bonamigo no comando, o Remo retornou ao G4 após vencer o Manaus por 1 a 0 no Mangueirão e desde então não saiu mais da zona de classificação. De lá para cá, foram 10 jogos com seis vitórias do Remo, dois empates e duas derrotas.

Durante esta edição da Série C, o Paysandu só esteve no G4 em seis oportunidades. A irregularidade bicolor, principalmente no primeiro turno, fez com que o torcedor chegasse a desacreditar que a classificação para o quadrangular fosse possível.
Entretanto, nos últimos sete jogos, o Paysandu engrenou uma sequência de cinco vitórias e dois empates. Esse período coincide com a última troca no comando técnico bicolor, quando Matheus Costa saiu, após somar duas derrotas e dois empates, e João Brigatti retornou ao clube após mais de um ano de sua - polêmica - saída.
Agora, a briga é para saber se Remo e Paysandu vão se encontrar na próxima fase da competição. Hoje, com o Remo em segundo e o Paysandu em terceiro, eles estariam em grupos diferentes no quadrangular. Porém, a possibilidade de mais dois clássicos nesta Série C, além do jogo que vai acontecer no próximo sábado, 5 de dezembro, pela 18ª rodada, é real. Para isso acontecer, os rivais precisam terminar a primeira fase em colocações pares (2ª e 4ª lugar), como, por exemplo, havendo vencedor no Re-Pa e o Vila Nova vencendo o Ferroviário.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

VAI ROLA?!
Executivo do Juventude confirma contato do Paysandu: 'Uma conversa rápida'
há 24 minutos atrás

BRASILEIRÃO
Vasco visita Bragantino para tentar se afastar do Z-4
20/01/2021 10:06

VAI TRANQUILO, LEÃO
Vinicius pede concentração diante do Vila Nova e afirma: 'Temos que superar esse obstáculo'
20/01/2021 09:04

ADEUS, FLAMENGO
Lincoln é anunciado como novo reforço do Vissel Kobe, do Japão
20/01/2021 08:21

DUELO CONTRA O REMO
Após festa do acesso, presidente do Vila Nova se preocupa com o risco de contágio da covid-19
20/01/2021 05:00