
No mês em que o Pará completa um ano de combate à Covid-19 e, em que o Brasil atingiu a triste marca de 300 mil vidas perdidas para esta doença, a agência de publicidade CA Comunicação chamou seus profissionais para criar e lançar uma campanha de empatia e responsabilidade social.
Com o apoio de mais de 15 veículos de comunicação do Pará, a campanha “Falta de conscientização. Esse é o pior vírus.” quer fazer com que as pessoas reflitam sobre a realidade que o mundo todo vive hoje e que, nossas responsabilidades, para com nossas vidas e as vidas dos nossos semelhantes e como, cada ato nosso, afeta a vida de inúmeras pessoas.
Segundo o presidente da CA, o publicitário Guto Chady, a falta de conscientização, empatia e solidariedade são hoje os maiores desafios a serem vencidos, não só nessa pandemia, mas na política, nas relações coletivas, no cotidiano, em que a polarização se tornou a palavra de ordem no Brasil.
“Quando há polarização é porque não está havendo consciência coletiva. O mundo, desde 2020, vive uma constante campanha acerca do tema, com correntes mais ou menos negacionistas ao problema, mais ou menos otimistas. Acredito ser esse o grande tema deste século. Fomos motivados por valores humanos, de agregação, resignação e responsabilidade social. Valores tão próprios da comunicação verdadeira e responsável. A campanha trata disso, mais do que da Covid, mas, de valores humanos. Mas claro, é objetiva quanto à prevenção e nossas responsabilidades como sociedade.”, afirma Chady.
Com o pensamento de que boas ações inspiram e conscientizam e o apoio de diversos veículos de comunicação do Pará, a CA quer levar sua campanha ao máximo de pessoas possível, pois se cada uma replicá-la nas redes sociais e no dia a dia, o efeito será ainda maior e o engajamento refletirá no comprometimento de todos.
“Quem tem o poder da comunicação na mão deve sempre estar atento para o social, para o bem, pois é a comunicação a maior ferramenta de convencimento e de sensibilização da sociedade. E nós, da CA, sempre estaremos sensíveis a isso. Queremos que um futuro melhor chegue o quanto antes, porque todos estamos exaustos e tristes com tantas perdas e notícias negativas. Que a gente possa se abraçar novamente, mas fisicamente. Para que possamos lembrar o valor de um abraço, de corpo, de alma. E ver, que apesar de tudo, foi bom nos abraçarmos na esperança de tudo isso passar.”, concluiu Chady.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

PUBLIEDITORIAL
Alcoa destaca cuidado com as pessoas e reforça compromisso com a população de Juruti
16/04/2021 11:00

PUBLIEDITORIAL
Seção de Móveis do Formosa Mix tem as melhores cadeiras para o seu home office
15/04/2021 11:20

MODERNA E DIGITAL
Advogada de Imigração paraense, Larissa Esteves, celebra parceria com advogada nos Estados Unidos
14/04/2021 16:26

PUBLICIDADE
Bluefit, a mais nova academia de Belém está chegando
14/04/2021 15:54

PUBLIEDITORIAL
Os desafios da gestão da água na maior fabricante de cabos elétricos de alumínio
26/03/2021 19:20