
A atual pandemia que assola o globo, e a crise financeira que dela deflui, tem provocado nas empresas uma necessidade de modernização e de otimização da suas operações, e justamente nesse cenário as operações de fusão e aquisição vêm ocorrendo numa progressão cada vez maior.
Surge a necessidade de organizar a estrutura operacional, não apenas societária, para que, de forma clara e transparente, passe a denotar organização, segurança e controle preciso de seus atos para um futuro investidor ou mesmo adquirente de novos pólos empresariais.
A empresa que almeja participar desse momento histórico precisa estar absolutamente organizada, com atos societários claros e precisos, escrita fiscal e planejamento tributário transparente, com acompanhamento detalhado de todo o ativo e o passivo judiciais que serão analisados por investidor ou eventual adquirente, que buscará em tais informações a segurança e previsibilidade que necessita para investir.
A citada organização era costumeiramente arquitetada e implemantada por um profissional especializado em direito societário. Contudo, o investidor mais exigente, buscando uma maior segurança e, passou a buscar uma leitura multifacetada, em que as operações avaliadas sejam diagnosticadas por diversos especialistas e tal se justifica pela ampla dimensão de espectros legais que envolvem atividade empresarial.
À necessidade de regras societárias e de sucessão empresarial muito bem delineadas, deve-se acrescer a correta observância das normas trabalhistas e competentes resoluções do Ministério do Trabalho, que variam de acordo com cada setor da economia, surgindo daí a necessidade de também ouvir um especialista em Direito do Trabalho.
Some-se a isso a correta observância da legislação tributária, não só em relação às operações em andamento, mas também uma leitura curada da receita bruta de faturamento pretéritos, o que envolve análise de um tributarista bem como o de auditores.
A depender da qualidade das informações com as quais a empresa trabalhe, surge uma necessidade extra, esta mais recente, no que tange a observância da lei geral de proteção de dados, o que demandará o olhar perscrutar dor de um advogado da área.
E justamente diante da necessidade desse serviço mais sofisticado, que envolve olhares especializados, e que se comunicam e se entrelaçam para um resultado comum é que surge o programa FB business.
Atuamos na análise multilateral, tal qual a necessária a um atleta de alta performance que precisa de um acompanhamento de médico, fisioterapeuta e nutricionista, sabendo que o acompanhamento de apenas um deles seguramente não atingirá no resultado almejado: a atuação com excelência.
Entendemos que a sinergias de pontos de vista distintos sobre uma empresa ou grupo empresarial conferirá maior organização, previsibilidade e segurança nos atos negociais, esculpindo legalmente uma empresa melhor adaptada aos tempos atuais, mais exigentes, complexos e, justamente por isso, mais desafiadores.
Singramos o porvir, cada um com sua voz, seu timbre, mas cantando em uníssono.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

PUBLIEDITORIAL
Alcoa destaca cuidado com as pessoas e reforça compromisso com a população de Juruti
16/04/2021 11:00

PUBLIEDITORIAL
Seção de Móveis do Formosa Mix tem as melhores cadeiras para o seu home office
15/04/2021 11:20

MODERNA E DIGITAL
Advogada de Imigração paraense, Larissa Esteves, celebra parceria com advogada nos Estados Unidos
14/04/2021 16:26

PUBLICIDADE
Bluefit, a mais nova academia de Belém está chegando
14/04/2021 15:54

RESPONSABILIDADE SOCIAL
CA Comunicação lança campanha de conscientização contra covid-19
30/03/2021 13:47