
A Anac (Agência Nacional de Aviação) suspendeu as atividades da RQ Serviços Aéreos Especializados, empresa dona do helicóptero que caiu na segunda, 11, e causou a morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quatrucci.
Segundo a Anac a suspensão é cautelar e as aeronaves da empresa foram interditadas por indícios de prática irregular de táxi-aéreo. A medida foi publicada no Diáro Oficial da União desta quarta e já está em vigor.
O processo de investigação foi aberto já na segunda, 11, para constatar o tipo de serviço que estava sendo prestado com a aeronave de prefixo PT-HPG, no momento do acidente que ocasionou a morte do piloto e do passageiro.
A RQ Serviços Aéreos Especializados possuía autorização para prestar serviços especializados, como aerofotografia e aerocinematografia, mas não tinha autorização para executar o serviço de transporte remunerado de passageiros, prática exclusiva de empresas certificadas como táxi-aéreo.
A agência nacional também oficiou na manhã desta quarta as empresas envolvidas na contratação do serviço. Elas deverão prestar esclarecimentos e apresentarem a documentação que comprove o tipo de contratação. O prazo estabelecido para que as empresas Libbs Industria Farmacêutica, Zum Brasil Eventos e a RQ Serviços Aéreos Especializados é de cinco dias úteis a partir da publicação no diário oficial.
Com informações, Folha de São Paulo
Deixe seu Comentário
Leia Também

MUDANÇAS
Bispos serão obrigados a denunciar casos de pedofilia
há 34 minutos atrás

CONFRONTO
Militares venezuelanos atacam indígenas e deixam um morto e vários feridos
22/02/2019 14:10

CRIME AMBIENTAL
Senado vai definir semana que vem se terá CPI própria sobre Brumadinho
22/02/2019 14:00

EM RORAIMA
Avião da FAB com ajuda huminatária à Venezuela já está em Boa Vista
22/02/2019 12:00

CURRÍCULO DE PESO
Pesquisador em Engenharia Aeroespacial assume presidência do CNPq
22/02/2019 11:33