
A escola arte francesa École Émile Cohl, de Lyon, admitiu que manipulou uma foto de divulgação no seu site oficial inserindo pessoas negras em meio ao grupo de brancos. A instituição pediu desculpas em um comunicado oficial, alegando que as alterações foram feitas por uma agência de comunicação dos Estados Unidos que não consultou a escola sobre isso.
Nas redes sociais, alunos e ex-alunos criticaram duramente a escola, afirmando que na foto original não tinha nenhum aluno negro. Após a repercussão negativa, a escola ordenou imediatamente que a foto fosse retirada do site e ainda enviou cartas de desculpas aos alunos e seus pais. No comunicado, a escola afirmou que planeja abrir uma filial nos Estados Unidos. Por isso, contratou uma agência de comunicação americana para fazer a divulgação da instituição:
"Enviamos um certo número de documentos para uma agência de comunicação americana para destacar nossa faculdade", disse o diretor Antoine Rivière à revista "L'Express. Alertados pelos alunos, fizemos nossos preparativos ao remover este documento adulterado sem nossa autorização. Nós quebramos o contrato do provedor do site e pedimos desculpas às pessoas envolvidas, porque nem é preciso dizer que desaprovamos esse processo", disse a escola em um comunicado. "Para os alunos, suas famílias, ex-alunos, parceiros que conhecem a escola e suas práticas, reafirmamos que não precisamos manipular imagens para demonstrar nossa abertura ao mundo como ele é".
Com informações de Jornal O Globo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

NA PRÓXIMA SAI
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 32 milhões
há 22 minutos atrás

MUDANÇAS
Bolsonaro afirma que está determinado a mudar os rumos do Brasil
há 32 minutos atrás

AUCUSADO DE FRAUDE
Procurado pela Lava Jato no Rio é preso em Portugal e solto no dia seguinte
17/02/2019 12:58

EM SÃO PAULO
Quatro crianças são encontradas mortas após deslizamento de terra
17/02/2019 11:09

GOVERNO BOLSONARO
Bebianno diz que dará "satisfações" após possível saída
17/02/2019 10:35