
As investigações relacionadas a desvios do dinheiro de doações de fiéis que envolvem o padre Robson de Oliveira, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, interior de Goiás, foram arquivadas pela Justiça, porém novas provas podem mudar os rumos do caso que pode voltar a ser investigado pela polícia.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, existem fortes indícios de que uma quadrilha que se apoderou de uma igreja e acusações de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de quadrilha podem vir à tona.
O conteúdo faz parte da investigação que o Ministério Público de Goiás e a Polícia Civil do estado conduziram contra o ex-reitor da basílica. No áudio, o padre estaria conversando com Luis Barbosa uma estratégia jurídica. O MP suspeita que os crimes teriam sido cometidos em associações criadas pelo Padre Robson e ligadas à igreja.
De acordo com os investigadores, o montante desviado pode chegar a R$ 2 bilhões de reais movimentados em até dez anos, incluindo fazendas, um avião e uma casa de praia, tudo conseguido com o desvio das doações feitas por empresas e fiéis.
Em uma conversa, divulgada no programa Fantástico, da TV Globo, entre o padre Robson e a delegada de Trindade, Renata Vieira, que foi afastada do cargo na última semana pela chefia, o sacerdote fala sobre uma cobrança que faria: ‘Eu vou levar um policial e um assessor armado. Vai ser na base do Faroeste Caboclo’ diz o Padre.
No mês de outubro, o Tribunal de Justiça de Goiás decidiu trancar a investigação. A delegacia de polícia civil de Trindade permanece sob intervenção desde que a delegada titular foi afastada.
Com informações de Metropóles
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

CORONAVÍRUS
Brasil registra 1.726 mortes por covid-19 em 24 horas
02/03/2021 20:55

PANDEMIA
Volta às aulas presenciais será com segurança, afirma Milton Ribeiro
02/03/2021 20:40

CORONAVÍRUS
Senado aprova MP para compra de vacinas por estados sem licitação
02/03/2021 20:34

COVID-19
Câmara aprova texto-base para compra de vacinas por estados
02/03/2021 20:12

ECONOMIA
Ministério: auxílio emergencial sem contrapartida pode elevar inflação
02/03/2021 19:37