
Após o caso de racismo ocorrido no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, a procura por cabelos cacheados e crespos está intensa em lojas de vendas de cabelo. No entanto, o penteado não se resume a isso. Trata-se de um símbolo da identidade do movimento Black Power nos Estados Unidos, marca de resistência, orgulho racial e finca na sociedade um posicionamento político.
“Está sendo muito procurado. O método costurado ou nó italiano está em alta pois os cabelos originais ficam trançados. É um caminho que está sendo seguido, principalmente pelas mulheres, para fazer a transição para o cabelo natural”, explica ao jornal Extra, Mara Almeida, diretora-geral do Madam Stylus.
A empresária Mara disse que as coisas estão mudando, apesar de o ritmo ainda parecer lento. Ela percebe isso nas conversas com as clientes, mas vê em números as vendas nas lojas de cabelos humanos e laces em Nova Iguaçu e Campo Grande.
“Há uma mudança de comportamento nas pessoas, que valorizam as suas raízes. E há até um movimento de pessoas brancas que chegam querendo consultoria de como mudar o estilo e adotar cabelos mais volumosos, cacheados e crespos”, analisa a empresária.
Com informações do jornal Extra
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

FORAM 'AS VOZES'
Jovem mata mãe a marteladas diante do irmão de 6 anos
21/04/2021 22:36

PLATAFORMA DE AJUDA
Governo anuncia aplicativo para crianças e adolescentes denunciarem violência
21/04/2021 20:41

ECONOMIA
Rio solicita adesão a novo regime de recuperação fiscal para maio
21/04/2021 20:23

ADIADO
Vacinação contra covid-19 do grupo prioritário deve encerrar em setembro, diz Ministério
21/04/2021 20:08

TECNOLOGIA
Mudanças nas normas cambiais abrem caminho para Pix internacional
21/04/2021 19:54