Colunista / [email protected]
Publicado em 16 de agosto de 2025 às 03:05
O FIDA - Festival Internacional de Dança da Amazônia será reconhecido como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado, através do Projeto de Lei de autoria do deputado Josué Paiva. O projeto foi aprovado por unanimidade na Alepa e agora aguarda a sanção governamental para se tornar Lei., através da qual, o FIDA, criado e comandado pela professora e coreógrafa Clara Pinto, reunindo música, arte, dança e coreografia de âmbito nacional e internacional, terá o seu legado para a Amazônia oficialmente reconhecido e passará a fazer parte dos eventos oficiais do Estado do Pará.
>
Ele é o Pai do Ano>
Blind Dinner
>
Durante uma de suas atualizações profissionais, em SP, Rubens e Rui Tofolo participaram do Dining in the Dark: Blind Dinner, desafiante jantar às cegas, do Hub Food Art & Lounge, do Pulman Vila Olímpia, com blackout aos convidados, a fim de proporcionar uma experiência olfativa e palatal. Quem mais?
>
Cosmiatria E Laser
>
Sucesso total o primeiro módulo do curso extensivo em Cosmiatria e Laser, exclusivo para médicos, ministrado pela dermatologista Caroline Palheta, no ICP Ensino. O próximo módulo será no dia 13 de setembro, sobre Preenchimento Facial Avançado.
>
Despedida>
Jena Vieira, ao lado dos cônsules honorários locais, participou do jantar de despedida da vice cônsul de Portugal, Maria Fernanda Pinheiro, que esteve entre nós. O encontro reforçou os laços entre representantes consulares da região.
>
Paizão>
Sobre os Casarões da Alcindo Cacela
>
Recente decisão do Juízo da 9ª Vara Cível e Empresarial pôs fim ao inventário de dez anos e dois meses, sobre os três casarões na Alcindo Cacela, próximos ao Museu Emílio Goeldi. Os dois herdeiros, agora proprietários, disponibilizam os imóveis à venda, através de advogados. Um dos proprietários, conhecido jornalista, poeta e escritor, radicado há 32 anos no Rio de Janeiro, montará um selo editorial para obras físicas e digitais. O outro, deverá inaugurar um colégio, no interior. Selado o negócio, a família encerrará o domínio de quatro gerações dos bens naquela área.
>
Elas Cantaram Parabéns !
>
Tchau, Tchau, Amor
>
“Tchau Tchau Amor” volta aos palcos de Belém e desembarca com sessões gratuitas em Soure, no Marajó, ampliando o acesso à arte e valorizando a diversidade cultural paraense. Em Belém, o espetáculo estará nos próximos sábado e domingo, no Teatro Waldemar Henrique. Em Soure, o musical irá se apresentar no dia 30 de agosto. A direção e produção é de André Launé.>
Líderes de Mercado
>
O empresário Jonathan Sarraf, fundador da Portí, fintech paraense especializada em soluções financeiras para médicos, foi nomeado membro do Núcleo Setorial de Saúde da Núcleo, nova empresa responsável pela gestão do ecossistema Belém Negócios.
>
Trocando a Idade>
O advogado Raimundo Santos Júnior, presidente da Centrais de Abastecimento do Pará (CEASA) completa idade nova neste domingo, 17. Comemora a data in family, ao lado da esposa, Raquel, e das filhas, Anabela e Ana Laura.
>
Parágrafo>