Sesc abre inscrição para projeto gratuito de audiovisual em Belém

Projeto LabMais é voltado para jovens de 15 a 29 anos

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 01:18

Sesc/Pa. Inscrições gratuita para para o processo seletivo 2026, do projeto LabMais
Sesc/Pa. Inscrições gratuita para para o processo seletivo 2026, do projeto LabMais Crédito: Foto Divulgacão 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, por meio da unidade do Ver-o-Peso, abriu inscrições gratuitas para o processo seletivo 2025 do Projeto LabMais, voltado para atividades presenciais nas áreas de Arte, Mídias e Tecnologia. A iniciativa faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) e é destinada a trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes, além de estudantes da rede pública de Educação Básica, com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos nacionais, com idades entre 15 e 29 anos.

As inscrições serão realizadas presencialmente, nas unidades do Sesc, mediante apresentação do RG ou certidão de nascimento do candidato e RG do responsável; CPF do candidato; comprovante de residência do município onde reside e o formulário de autodeclaração de renda bruta familiar. Os alunos que tiverem pelo menos 80% de frequência receberão um certificado de conclusão no final do curso. “Oferecemos cursos, oficinas e fóruns de discussão. Nosso objetivo é criar um espaço onde os jovens se sintam pertencentes, possam se expressar e se preparar para o mercado de trabalho”, relatou a gerente de Cultura do Sesc Pará, Carol Abreu.

O LabMais é um espaço dedicado à juventude, onde o protagonismo é totalmente dos jovens, tanto nas proposições quanto nas ações. Trata-se de um laboratório de artes e tecnologias, no qual são oferecidos cursos e atividades que possibilitam a experimentação e a materialização de ideias. O projeto incentiva a criação de curtas, podcasts, fotografias, músicas, videoclipes, produções de moda, cordéis, poemas, dança, grafite, entre outras linguagens artísticas. O principal objetivo é promover um ambiente de expressão, inovação e valorização das vozes e pensamentos juvenis.

O projeto LabMais incentiva a criação de curtas, podcasts, fotos, músicas, etc. 
O projeto LabMais incentiva a criação de curtas, podcasts, fotos, músicas, etc.  Crédito: Foto Divulgação 

Carol Abreu traz mais novidades para o ano de letivo de 2026. ”Ano que vem vamos expandir ainda mais o projeto. Teremos novas turmas em Belém e em Santarém, ampliando o acesso da juventude à arte e à tecnologia. afirmou. O cadastro deve ser feito até 03/10 no Sesc Ver-o-Peso, diretamente na própria unidade. O LabMais oferece espaço de aprendizado que incentivam e fortalecem o protagonismo, a criatividade, a colaboração e a autonomia dos participantes. O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo, está disponível no site oficial do Sesc Pará: www.sesc-pa.com.br.

Parágrafo