Vídeo: moradores protestam por falta de energia e interditam via no bairro da Marambaia, em Belém

Parte da Av.Julio César, próximo ao canal Água Crista, foi interditada pelos manifestantes.

Publicado em 26 de maio de 2025 às 07:46

Parte da Av.Julio César, próximo ao canal Água Crista, foi interditada pelos manifestantes.
Parte da Av.Julio César, próximo ao canal Água Crista, foi interditada pelos manifestantes. Crédito: Reprodução 

Moradores do canal Água Cristal, no bairro da Marambaia, em Belém, realizaram um protesto durante a madrugada desta segunda-feira (26). Segundo moradores próximos, a manifestação foi pela falta de energia elétrica na região.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os manifestantes fechando parte da Av. Júlio César, próximo ao canal Água Cristal, e ateando fogo em objetos como forma de chamar atenção para o problema.

Segundo o aplicativo de mobilidade Waze, a via segue livre, sem interdições na manhã desta segunda-feira (26).

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para conter a manifestação.

Ao portal Roma News, a Equatorial Pará informou em nota que normalizou o fornecimento de energia na região do canal Água Cristal, na Marambaia, às 2h25 desta segunda-feira, 26. A situação foi causada por conta de um animal na rede que abastece a área. Os técnicos da distribuidora trabalharam, com todos os esforços, para o restabelecimento do serviço.