Publicado em 26 de setembro de 2024 às 17:07
A apresentadora, empresária e modelo, Ana Hickmann conquistou mais uma vitória na Justiça. O banco Bradesco desistiu do processo de cobrança, que movia contra a apresentadora no valor de R$ 1.156.822,07. A defesa conseguiu comprovar que as assinaturas de Hickmann foram falsificadas por Alexandre Correa, ex-marido da modelo.
Alexandre é acusado de falsificar as assinaturas da ex-esposa, ele continuará respondendo pelo processo, conforme documento emitido pela equipe jurídica da instituição financeira.
Alexandre deve responder pelo crime de falsidade ideológica, que está previsto no artigo 299 do Código Penal. O crime descreve a conduta criminosa como sendo o ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa, em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente. O Código Penal, decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940, art. 298, detalha que falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro: pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.