Publicado em 24 de setembro de 2024 às 18:49
Nesta terça-feira, 24, a Receita Federal do Brasil divulgou o anúncio por meio das suas redes sociais. Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal do Brasil, e José Lopez Feijóo, secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação, estiveram presentes no anúncio, juntamente com os presidentes dos sindicatos de auditores fiscais e analistas tributários, Isac Falcão e Thales Freitas.
Senado Federal também encaminhou uma carta ao MGI solicitando a adoção de medidas para que os candidatos aprovados nas posições de Auditor e Analista do último edital sejam chamados ainda este ano. Segundo o Senado, a insuficiência de funcionários ameaça a execução adequada da reforma fiscal.
Ademais, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, solicitou a permissão para a contratação adicional de 346 novos funcionários. As convocações seriam feitas para 204 Analistas-Tributários e 142 Auditores-Fiscais.
A convocação de todos os aprovados será crucial para a RFB, considerando que o número atual de funcionários do órgão (16.534) é inferior ao número de funcionários antes do concurso (16.541).