Adolescentes planejavam executar um massacre em escola no Distrito Federal

Os menores gravavam vídeos narrando os preparativos do massacre

Publicado em 26 de agosto de 2025 às 10:51

Os jovens planejavam executar um massacre de grandes proporções e o alvo era uma escola pública de Brasília.
Os jovens planejavam executar um massacre de grandes proporções e o alvo era uma escola pública de Brasília. Crédito: Divulgação PCDF

Os planos de massacre de dois menores de 17 anos foram frustrados pela Polícia Civil do Distrito Federal, após a denúncia formal da escola que eles estudam. Os jovens planejavam executar um massacre de grandes proporções e o alvo era uma escola pública de Brasília.

A direção pedagógica descobriu o plano e acionou a Polícia Civil, que iniciou as investigações. Os jovens propagavam discursos de ódio contra mulheres, negros e gays, além de fazer apologia ao nazismo por meio de um site criado por eles mesmos.

Sem noção

Eles criaram um site para compartilhar os planos macabros e elaborados por eles mesmo. Os dois utilizavam plataformas digitais, como o T1kTok, para impulsionar os vídeos com marketing para aumentar o alcance do site.

De 2024 a junho de 2025, os jovens gravaram e publicaram cerca de 10 vídeos narrando todos os detalhes, preparativos para o massacre, marcado para acontecer dia 20 de setembro. A dupla batizou a data como “dia zero”. Os arquivos foram apagados há dois meses, em junho último.