Aeronautas entram em estado de greve e podem parar voos na próxima semana

Pilotos e comissários ameaçam paralisação a partir do dia 29 por falta de acordo salarial

Publicado em 23 de dezembro de 2025 às 18:50

Pilotos e comissários ameaçam paralisação a partir do dia 29 por falta de acordo salarial
Pilotos e comissários ameaçam paralisação a partir do dia 29 por falta de acordo salarial Crédito: Reprodução

O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou nesta terça-feira (23), que pilotos e comissários de voo entraram em estado de greve. A categoria pode cruzar os braços já na próxima segunda-feira (29), caso não haja avanço nas negociações sobre salários e outras reivindicações trabalhistas.

Em nota à imprensa, o sindicato informou que uma assembleia está marcada para a manhã do dia 29, quando os profissionais vão decidir se a greve será oficialmente deflagrada. Até o momento, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias não se manifestou sobre o impasse.

O SNA também comunicou que uma audiência de mediação no Tribunal Superior do Trabalho foi agendada de forma emergencial para a tarde desta terça-feira, em Brasília, na tentativa de aproximar as partes e evitar a paralisação.

Apesar da reunião, o presidente do sindicato, Tiago Rosa da Silva, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais que a assembleia está mantida, independentemente do resultado da mediação, reforçando que a decisão final caberá aos trabalhadores.