Aeronave cai e mata quatro pessoas no Mato Grosso do Sul

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (23)

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 08:34

(Dentro do monomotor havia 4 pessoas, todas morreram)
(Dentro do monomotor havia 4 pessoas, todas morreram) Crédito: Reprodução - Redes Sociais 

Quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte em Aquidauna, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite desta terça-feira (23).

O resgate identificou as vítimas, elas são: o arquiteto chinês Kongijan Yu e o cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, Rubens Crispin e o piloto Marcelo Pereira de Barros. Todos os 4 ocupantes morreram no acidente.

Até o momento, as causas do acidente ainda não foram identificadas pela polícia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi enviado para periciar a cena do acidente e apontar as razões que levaram o avião a cair.

A aeronave caiu em uma área rural próximo a uma fazenda. Até o fechamento desta matéria, o destino não havia sido informado.

O avião, um monomotor Cessna 175, é de fabricação de 1958 e foi adquirido em 2015 pelo piloto Marcelo Pereira. A aeronave tinha capacidade para quatro pessoas e foi registrada para operar voos privados, segundo registro de matrícula da Agência Nacional de Aviação Civil. O avião não podia voar como táxi aéreo, só tinha permissão para voos diurnos. A aeronave estava em situação normal e sua documentação estava em dias, válida até dezembro deste ano.

Com informações de CNN e Metrópoles