Anvisa proíbe duas marcas de suplemento alimentar; veja quais são

O órgão ainda determinou a apreensão de todos os produtos das marcas.

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 18:34

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) 
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  Crédito: Marcelo Camargo/ Ag. Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (25) a proibição de mais duas marcas de suplementos alimentares que atuam no Brasil.

As marcas proibidas são Gold Labs e a Nutrivitalle, que sofreram proibição de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os produtos.

Em resolução assinada na última sexta-feira (22) pelo gerente geral de inspeção e fiscalização sanitária, da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, o órgão ainda determinou a apreensão de todos os produtos das marcas.

De acordo com a Anvisa, os produtos da Gold Labs foram proibidos por desconhecimento do fabricante, além da veiculação de anúncios com “alegações com propriedades terapêuticas e/ou medicamentosas, funcionais e/ou de saúde, com denominação sugerindo finalidade terapêutica”.

Ainda segundo a agência , os suplementos alimentares contêm substâncias não autorizadas para uso na categoria e “com relatos de eventos adversos graves”.

Sobre a Nutrivitalle, a agência diz que atua sem a devida regularização, com constituintes não autorizados em alimentos, ausência de registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico e fabricados em planta fabril desconhecida. A empresa que consta na rotulagem não está licenciada.