Anvisa suspende venda de produtos Dori por risco de contaminação por Salmonella

Ao receber o comunicado da empresa Dori sobre esses possíveis riscos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última segunda-feira, 19, no Diário Oficial da União, uma determinação proibindo a comercialização, a distribuição e o uso de lotes específicos do alimento.

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 10:11

A marca de balas Dori anunciou que vai recolher produtos fabricados em Rolândia–PR.
A marca de balas Dori anunciou que vai recolher produtos fabricados em Rolândia–PR. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Após a descoberta de possível contaminação, a marca de balas Dori anunciou, na última quinta-feira, 22, que vai recolher produtos fabricados em Rolândia–PR no período de 21 de junho a 10 de julho de 2024, "devido a um potencial risco de contaminação com Salmonella muenchen", segundo comunicado da empresa.

Ao receber o comunicado da empresa Dori sobre esses possíveis riscos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última segunda-feira, 19, no Diário Oficial da União, uma determinação proibindo a comercialização, a distribuição e o uso de lotes específicos do alimento. Segundo a fabricante, os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda dos seguintes produtos (dependendo do lote e da validade), distribuídos nacionalmente:

Bala Hortelã Recheada 30x600G

Bala Bolete Tutti Frutti 30x600G

Bala Hortelã Mint 30x600G

Bala Morango Recheada 30x600G

Dori Regaliz Tijolo 16x60G

Bala Lua Cheia Chantilly 24x600G

Bala Yogurte100 Morango 24x600G

Bala Yogurte100 Morango 24x400G

Ainda de acordo com a empresa, "o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído."

O que a contaminação pode provocar?

A ingestão da bactéria Salmonella muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal; diarreia; febre e vômito.

Orientação aos consumidores

A Dori orienta que os consumidores que já compraram os lotes dos alimentos acima não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas sobre o recolhimento e/ou o processo de reembolso.

• Telefone: 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00

• E-mail: [email protected].