Band Minas confirma morte encefálica de repórter após grave acidente na BR-381

Alice Ribeiro, de 35 anos, estava internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte; acidente em Sabará matou o cinegrafista Rodrigo Lapa, de 49 anos

Publicado em 16 de abril de 2026 às 23:36

(A emissora Band Minas confirmou a morte encefálica da repórter Alice Ribeiro, de 35 anos, vítima de um grave acidente na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.)
(A emissora Band Minas confirmou a morte encefálica da repórter Alice Ribeiro, de 35 anos, vítima de um grave acidente na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.) Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A tragédia que abalou o jornalismo mineiro ganhou um desfecho ainda mais doloroso nesta quinta-feira (16). A emissora confirmou a morte encefálica da repórter Alice Ribeiro, de 35 anos, vítima de um grave acidente na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Alice estava internada em estado grave no Hospital João XXIII, onde permanecia em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com traumatismo craniano e múltiplas fraturas. O protocolo de confirmação foi concluído após uma série de exames que atestaram a perda irreversível das funções cerebrais.

O acidente aconteceu na quarta-feira (15), quando o carro de reportagem da Band Minas colidiu com um caminhão durante o retorno de uma pauta. No mesmo episódio, o cinegrafista Rodrigo Lapa, de 49 anos, morreu ainda no local. Ele conduzia o veículo no momento da batida.

A equipe havia acabado de produzir uma reportagem sobre a importância da duplicação da BR-381, rodovia conhecida pelo alto índice de acidentes, quando ocorreu a colisão.

Natural de Belo Horizonte, Alice era formada em Jornalismo pela PUC Minas e construiu carreira em importantes emissoras, como TV Globo Minas, Record TV Minas e TV Alterosa. Desde 2021 na Band, atuou também em Brasília antes de retornar à capital mineira, onde trabalhava desde 2024. Ela deixa o marido e um bebê de menos de um ano.

Rodrigo Lapa, natural de Porto Alegre, também deixa esposa e uma filha. Profissional experiente, participou de coberturas marcantes e era conhecido, além do jornalismo, por levar alegria a crianças hospitalizadas como artista circense.

Em nota, a Band Minas lamentou profundamente a perda dos profissionais e informou que presta assistência às famílias. A Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando as causas do acidente.

Com informações do portal G1