Bolsonaro recebe visita médica após crises de azia na prisão, diz Carlos

Segundo o filho, condição tem dificultado alimentação e sono do ex-presidente

Publicado em 11 de janeiro de 2026 às 22:01

Segundo o filho, condição tem dificultado alimentação e sono do ex-presidente
Segundo o filho, condição tem dificultado alimentação e sono do ex-presidente Crédito: Reprodução

Neste domingo (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita de um médico na Superintendência da Polícia Federal após apresentar um quadro de azia constante, conforme informou o filho Carlos Bolsonaro (PL) nas redes sociais. De acordo com ele, o problema surgiu após crises persistentes de soluço e tem impedido Bolsonaro de se alimentar adequadamente e de dormir.

Carlos afirmou ainda que o pai enfrenta um grave abalo psicológico, agravado pelo isolamento na cela onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Segundo o ex-vereador, a situação emocional é perceptível e preocupa a família.

Na publicação, Carlos relatou que a defesa de Bolsonaro protocolou novamente, neste fim de semana, um pedido de prisão domiciliar humanitária no Supremo Tribunal Federal. Até o momento, a solicitação ainda não foi analisada pela Corte.

Entre 24 de dezembro e 1º de janeiro, Bolsonaro ficou internado no hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral e por três procedimentos para bloquear o nervo frênico, na tentativa de conter as crises de soluço.

Na última quarta-feira (7), o ex-presidente também deixou a Superintendência da PF para realizar exames após sofrer uma queda dentro da cela. Na ocasião, foi diagnosticado um traumatismo craniano leve.